O Poço do Visconde

Meu pensamento se enche entusiasmo, viajo para o sítio, e revivo os lugares e personagens que conheci antes de ver a sugestões da TV. Queria que ele visse quanto o Brasil já progrediu em relação ao petróleo... Quantas metáforas poderia construir com a brilhante geologia de rica linguagem infantil: material orgânico sedimentado, riqueza enclausurada, suprimento abundante, de difícil acesso, de alto valor - que pode ser transformado em energia quase inesgotável - apenas com iniciativa e trabalho...com desejo, coragem e fé...



Ah! Quem me dera, Monteiro Lobato, tomar um café contigo...
Eu me encheria dessa paixão que sai aos jorros de você, alma imortal, furaria meus poços, colocaria uma torneira bem forte para dosar a pressão e não destruir, nem desperdiçar nada, e seria muito, muito, muito, rica... de bens, de amor, de desejos, de sonhos e de realidades!!!!!!!!!!!