Quem acredita em Papai Noel?

 Dizem que é bobagem, que Ano Novo que nada! Dizem que é apenas um dia que nasce como outro qualquer! Dizem até que Papai Noel não existe! Imagine, quanta descrença, meu Deus!
Alguns fazem promessas, outros tomam banho de mar, alguns fazem amor, outros dão pulinhos e comem caroços de romã. Uns preferem usar branco para a Paz, outros vermelho para o amor...
Supertições?
Não!
Significados!
Isso é o ser humano!

Um ser altamente capaz de criar significados. Dessa capacidade depende a nossa história, cultura, família, arte e até mesmo a nossa saúde mental não pode passar sem eles. Sem os significados que nos vivificam, nos tornam expectantes e infinitos na saga apaixonada pelo nosso destino, em busca da razão de ser e da realização.
Por isso meu humano, meu caro humano! Gaste tempo com seus pulinhos ou jogue flores ao mar, não deixe que a cultura do vazio alcance sua vida, sua emoção, sua fé e sua capacidade de significação!
O mundo definitivamente não acabará se pessoas como eu e  você preservarmos o meio ambiente  íntimo, da  alma, daquilo que permanece vivo dentro de nós. Haja questões, paixões, implicações, indignações!
Se não houver nenhuma razão pra viver, crie uma!


Eu, agora mesmo, estou indignada!
Já espalharam por aí que Papai Noel não existe... Eu acho isso um absurdo! Uma afronta à magia, à doçura, à esperança, à bondade humana!
Claro que os humanos também somos maus; mas o caso é: Não somos maus! E a bondade... tão dizendo que não existe...
Eu mesmo, um dia, já acreditei que Papai Noel não existia... Mas se todos nós, em coro, dissermos que só há violência, maldade, guerra e aflição o que de fato haverá?
Você não acredita em Papai Noel?
E em Ano Bom?