DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA...BRANCA... MULTICOR!!!



Até quando teremos congressos e convenções para defender o direito dos "Negros"?
Porque continuamos a entender que pessoas têm cor? Pessoas têm sonhos, deveres e direitos, sim, mas como pessoas, não por serem negras ou brancas ou amarelas. Pessoas têm comportamentos, desejos e atitudes e deveriam ser reconhecidas e tratadas a partir destas características!





Ser negro ou vermelho não deveria ser motivo de mobilização! É claro que muitas pessoas estão se reunindo em movimentos pró negros para avaliar e minimizar o fenômeno racista e hostil que coloca pessoas contra pessoas em razão da cor negra.
Porém do que não devemos descuidar é de que formar tribos, clubes e nichos pode ser uma faca de dois gumes e intensificar uma diferença que deveria ser minimizada, conduzida com cuidado ao desisteresse, pois ser apenas negro ou branco ou cinza não faz de nós homens e mulheres dignos de respeito e de valor.

O de que mais precisamos é de integrar todas as cores, formar um painel onde cada cor é importante, sim porém para dar a graça e a presença singular do ser humano, para fazer parte de um todo multicor, apaixonado e vivente, não segregado, não segregando, não rotulando.
Toda inclusão passa primeiro pela exclusão: Para que eu o ajude a ser incluído primeiro preciso julgá-lo, condená-lo e rotulá-lo. Só então, depois de atribuída a identificação (se eu te classifiquei como pobre, miserável, inculto, ou seja lá qual foi a categoria escolhida, então sim estou pronta para ajudá-lo a deixar de ser a droga que você é...). Sempre erramos quando queremos ajudar o outro a não ser.





Quando vamos ter o dia da consciência M U L T I C O R????