Café Preto


Puxa! Que delícia! O sabor misturado ao hábito, inserido na cultura, apoiado pelo frio? Um ansiolitico? Um passatempo? Uma pausa no corredor para refletir ou descansar do estresse no meio do expediente?Uma gentileza!
Que aroma! Sim, aceito um café!
Oh! Não! Não quero com leite, não, não! Não precisa biscoitos! Com creme? Ah! Que nada! Pode ser no copo mesmo, nem precisa xícara! Copo descartável? Tudo bem! Oh, está bem quente!
Não, não estou com fome só quero o café mesmo!

Puxa! Não é do café da tarde que estou falando, nem o café da manhã, não é do pé de café, nem do grão! Não estou pedindo a lata de café, tampouco você está me oferecendo um pacote de café em pó! Pois não é uma refeição, nem uma compra, não é uma palavra a ser procurada no dicionário... Apenas o café...gentileza, cortesia, agrado, boas vindas, meu prazer ... como eu poderia chamá-lo?



Como você entenderia se eu o adjetivasse... me perdoe o pleonasmo, tão indispensável aqui.. preciso batizar esse meu café... PRETO! Puxa acho que vou passar um cafezinho... essa hora assim ...dá vontade de tomar um café preto! Só um pleonasmo pode protegê-lo de tantos complementos e adjetivações que tentam invadir e transformar o meu café...